top of page

Psicoterapia individual

O processo psicoterápico se baseia em auxiliar as pessoas a se conhecerem melhor, perceberem aquilo que causam sofrimento em suas vidas, permitindo que possam lidar melhor com suas questões e ter uma vida mais leve. Acreditamos no acolhimento, no cuidado e no respeito pelo tempo de cada um.

É um processo de autoconhecimento, de reflexões e, por isso, é libertador e transformador.

Psicoterapia de Casal e Familiar

A psicoterapia de casal e familiar têm como principal objetivo identificar as dificuldades de relacionamento e de comunicação entre os indivíduos e encontrar formas diferentes, e mais adequadas, de convivência e troca afetiva. É um espaço de reflexão em conjunto, reconstrução dos laços e minimização dos sofrimentos e traumas futuros.

Apoio psicológico aos brasileiros fora do país

Vivemos em um mundo globalizado, em que cada vez mais as barreiras geográficas estão sendo rompidas. Com isso, percebe-se um número cada vez maior de brasileiros vivendo em outros países. O apoio psicoterápico a esse público visa proporcionar um momento de reflexão sobre toda a mudança ocorrida, adaptação a uma nova realidade, suporte para lidar com a saudade de casa. Promove o autoconhecimento e a possibilidade de lidar melhor com as angústias decorrentes da mudança. Tudo isso realizado na sua língua natal e  na sua cultura de origem.

Supervisão Clínica (psicanalítica e junguiana)

Todo começo gera insegurança. Quando iniciamos os atendimentos clínicos não é diferente! Para que o trabalho em consultório seja realizado com ética, respeito e cuidado com o paciente é importante que o psicólogo tenha em mente sempre três pontos: Estudo teórico, sua própria terapia e a supervisão clínica.

É no espaço da supervisão que o psicólogo consegue discutir os caso clínicos que atende, recebendo orientações de um profissional com mais tempo de experiência clínica que ele próprio. É uma troca muito rica que reflete diretamente na qualidade dos nossos atendimentos e, consequentemente, no benefício de quem nos procura ajuda.

bottom of page